Notícias

BORDADO E ARTESANATO DA MADEIRA PRESENTES NO LISBOA DESIGN SHOW 2018

BORDADO E ARTESANATO DA MADEIRA PRESENTES NO LISBOA DESIGN SHOW 2018

O LXD é o maior evento de design realizado em Portugal, para as áreas de equipamento/produto (casa e lifestyle), moda (vestuário, joalharia, calçado e outros acessórios), interiores e visual e afirma-se como a única plataforma de excelência para a promoção do design nacional, ao serviço de jovens designers e criadores, instituições de ensino, marcas emergentes e também empresas startup.

Além da área de exposição, apresenta uma agenda dinâmica ao longo dos cinco dias de evento, com workshops, conferências e desfiles de moda.

A FIL será o meeting point  de referência, onde mais de 300 designers e criativos, instituições de ensino, marcas emergentes e startups nacionais e internacionais participam numa vasta programação de atividades entre workshops de modelagem, costura e outros Talks, conferências,  pitchs  e os ‘já famosos’ desfiles de estilistas africanos e portugueses, que apresentam as novas coleções na passerelle do LXD.

Esta é uma oportunidade para, durante cinco dias, os designers das áreas representadas, para além do  network, apresentarem marcas e produtos e venderem diretamente aos mais de 55 mil potenciais compradores que marcam presença a cada edição do Lisboa Design Show.

Concentra múltiplas derivações do universo da moda, vestuário, calçado, acessórios e joalharia. Um espaço democrático direcionado não só a  designers experientes mas também a jovens promessas que aproveitam o evento para lançar novas marcas e coleções.

O LXD é um grande encontro de promoção da criatividade nacional, impulsionando as empresas e mostrando a todos os participantes nacionais e internacionais, visitantes, estilistas, instituições de ensino, empreendedores e opinion makers a valorização da marca Portugal e a excelência dos produtos do nosso país. 

No âmbito das competências do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM e dando continuidade às ações de proteção e divulgação do bordado e do artesanato regional, esta instituição estará representada neste evento, marcando presença com uma empresa produtora de Bordado Madeira, João Eduardo de Sousa, Lda. e com a Provecto, empresa que a partir da típica bota chã, tem vindo apostar na criação de novos modelos de calçado manufaturado.

Esta ação promocional é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.