Notícias

BORDADO E ARTESANATO DA MADEIRA MARCAM PRESENÇA NA FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

BORDADO E ARTESANATO DA MADEIRA MARCAM PRESENÇA NA FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Decorrerá entre os dias 29 de Junho e 7 de Julho, a  Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa 

Esta é a maior feira intercultural que ocorre na Península Ibérica e a segunda na Europa que apoia não só o desenvolvimento regional como também as culturas locais através de vertentes como o artesanato, gastronomia, recursos naturais, atividades culturais e turísticas, entre outras.

Possuidora de reconhecimento condigno, verifica-se uma grande afluência de participação por parte das empresas produtoras artesanais que, através da feira procuram reunir todos as condições para elevar e valorizar junto do público os saberes da nossa cultura, impulsionando assim a promoção das artes tradicionais a nível internacional.

O IVBAM irá marcar presença neste evento no stand do Governo Regional cuja participação está a ser promovida e organizada pela Vice-Presidência, através da Invest Madeira, tendo como objetivo principal a promoção das empresas da RAM do sector do artesanato, gastronomia, recursos naturais, atividades culturais e turísticas, entre outras.

O Bordado Madeira, estará representado  através da empresa João Eduardo Sousa, Lda. e dois artesãos representarão o Artesanato Regional, Duarte Abreu (fabrico de artigos em pele incluindo a bota chã) e  Emanuel Nóbrega (tanoaria e fabrico de miniaturas).

Esta ação promocional é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.