Notícias

Bordado e Artesanato da Madeira na "Festa" 2021

Bordado e Artesanato da Madeira na "Festa" 2021

As festividades de Natal e Fim de Ano 2021, na Avenida Arriaga, contarão com a presença habitual do Bordado Madeira e do Artesanato Regional.

Estes dois produtos que tão bem representam a cultura madeirense serão promovidos num stand, situado na placa central, sob a organização do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM).

De 8 a 21 de dezembro, entre as 10h e as 20h, o stand com decoração alusiva à época natalícia, acolherá 27 artesãos, reconhecidos pelo IVBAM nas mais diversas artes, entre as quais, a cerâmica, a azulejaria, os artigos regionais, a bijuteria, os presépios, o têxtil lar, entre outras.

Já o Bordado Madeira terá a sua mostra entre 22 de dezembro até 9 de janeiro, com horário entre as 10h e as 19h. A representar o sector, estarão as empresas: Abreu & Araújo, Bordal, Luís de Sousa e Gês Bordados. 

A entrada no stand é gratuita, contudo, obriga ao cumprimento das normas de segurança sanitárias em vigor na Região.

De salientar que este certame representa uma oportunidade excecional para as entidades de ambos os sectores alavancarem os seus negócios, tendo em conta o fluxo turístico e a maior propensão para o consumo subjacente a esta época festiva.

Com esta ação, o IVBAM, no âmbito das suas competências de promoção e valorização do Bordado e do Artesanato da Madeira, pretende realçar estas duas artes tão associadas ao Natal Madeirense, enfatizando-as como excelentes sugestões de presentes de Natal e souvenirs.


Esta ação promocional foi cofinanciada em 85% no âmbito do Programa Madeira 14-20 - Plano Promocional do Bordado Madeira e Artesanato Regional. In DN Madeira | 08.12.2021