Notícias

Bordado e Artesanato da Madeira presentes na Festa da Flor

Bordado e Artesanato da Madeira presentes na Festa da Flor

Entre 1 e 24 de outubro, a cidade do Funchal contará com uma série de eventos ecomemorações alusivas à celebração da Festa da Flor, um dos mais importantes cartazes turísticos da Região Autónoma da Madeira.

Este ano, e como já vem sendo apanágio, o Bordado e Artesanato da Madeira marcarão presença nas celebrações da Festa da Flor, contando com um stand situado na Avenida Arriaga, onde artesãos e agentes do sector do Bordado Madeira terão a oportunidade de expor e comercializar os seus artigos.

Nesta edição, sob organização do IVBAM, IP-RAM, participarão 26 artesãos e 3 empresas do sector do Bordado Madeira, sendo que, por motivos de segurança no que se refere ao atual contexto de covid-19, haverá um escalonamento entre os agentes de ambos os sectores.

O Bordado Madeira estará presente de 1 a 9 de outubro, entre as 10h e as 19h e será representado pelas empresas Abreu & Araújo, Bordal e Luís de Sousa/Casa do Turista.

O Artesanato da Madeira marcará presença de 10 a 24 de outubro, entre as 10h e as 20h e far-se-á representar nas mais diversas artes, entre os quais, a cerâmica, a azulejaria, os artigos regionais, a bijuteria, os presépios, os têxtil lar, entre outros.

"Esta mostra assume uma elevada importância para os agentes de ambos os setores, aproveitando uma altura em que o turismo na Região apresenta números significativos, representando uma excelente oportunidade para promoção e comercialização destes produtos regionais que tanto nos identificam culturalmente", vinca a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, num comunicado 1/2 enviado às redações.

Esta ação, promovida pelo IVBAM, enquadra-se no Plano Promocional do Bordado Madeira e do Artesanato Regional, cofinanciado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional. in JM 30/9/21