Notícias

Bordado Madeira e Artesanato Regional nas festas de Natal e Fim de Ano 2019

Bordado Madeira e Artesanato Regional nas festas de Natal e Fim de Ano 2019

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM) associa-se às festas de natal e fim de ano da Madeira numa ação promocional que reuniu alguns dos produtos mais emblemáticos da nossa Região -  o Artesanato Regional e o Bordado Madeira. O stand recriará um antigo “bazar”da segunda metade do séc. XIX, estabelecimento onde  se vendiam inúmeros produtos mas o que mais se salientava eram as toalhas de Bordado Madeira e o artesanato regional.

 O Artesanato Regional estará em exposição na Avenida Arriaga de 03 a 20 de dezembro entre as 10h00 e as 20h00 horas, representado por vários Artesãos reconhecidos pelo IVBAM, divididos em seis grupos com as mais variadas peças de artesanato madeirense que poderão também ser adquiridas pelos visitantes.

 

No mesmo espaço, entre 21 de dezembro e 06 de janeiro, o Bordado Madeira estará em destaque, representado por três empresas: Bordal, Casa do Turista e Abreu & Araújo.

 Estas ações promocionais enquadram-se no Plano Promocional do Bordado Madeira e do Artesanato Regional, cofinanciado a 85% no âmbito do Programa Operacional "Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.