Notícias

Nova campanha de imagem para o Bordado Madeira.

Nova campanha de imagem para o Bordado Madeira.

Com cerca de 150 anos de história o processo de produção do Bordado Madeira continua com a mesma autenticidade desde o seu início – totalmente artesanal. A indústria deste Bordado fez uma opção muito clara em manter e valorizar a genuinidade de um trabalho desenvolvido com perfeição e rigor pelas mãos das bordadeiras madeirenses. No entanto e tendo em consideração a necessidade do aumento da notoriedade do produto, bem como da procura de nichos de mercado específicos, com abertura de novos canais de distribuição e ainda um  posicionamento como bem de luxo, torna-se fundamental incrementar ações de marketing

Neste sentido e considerando as competências do IVBAM, IP-RAM, será levada a cabo durante o ano de 2019, uma nova campanha de imagem para o Bordado Madeira.

Para o efeito e a convite do IVBAM-IP,RAM, encontra-se na Madeira, entre 9 e 10 do corrente, a fotógrafa profissional e blogger Isabel Saldanha com a finalidade de familiarizar-se com o Bordado Madeira e avaliar a melhor forma de transmitir uma imagem renovada e atual desta arte centenária, tão característica da ilha da Madeira. No seu programa de visita à Região estão incluídas visitas a fábricas de Bordado Madeira e contatos com alguns estilistas locais que utilizam o Bordado nas suas criações.

Para Isabel Saldanha, “a fotografia é outra forma de escrita, uma narrativa de momentos em imagens.”

Esta parceria enquadra-se no Plano Promocional do Bordado Madeira, cofinanciado no âmbito do quadro comunitário Madeira 2014-2020.