Notícias

BORDADO MADEIRA HOMENAGEADO EM DESFILE DE MODA

BORDADO MADEIRA HOMENAGEADO EM DESFILE DE MODA

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanto da Madeira, IP – RAM, sábado, dia 8 de junho, pelas 20h00, promove um desfile de moda de Homenagem ao Bordado Madeira, a ter lugar no Complexo da Foz da Ribeira do Faial.

Esta iniciativa organizada pelo IVBAM, IP – RAM em colaboração com a Associação Diáspora no Mundo, em estreita colaboração com outras entidades, das quais se destacam a Sociedade de Desenvolvimento do Norte, os Bombeiros Voluntários de Santana, a Casa do Povo do Faial e o Clube Desportivo e Recreativo Santanense e alguns patrocinadores, envolve Industriais do Bordado Madeira e mais de uma dezena de estilistas madeirenses.

Não obstante se tratar de um desfile de moda, o programa do evento é diversificado, contando com atuações musicais de diversos artistas e agrupamentos de renome do Concelho de Santana e outras ações performativas, para além de se garantir a animação de encerramento por parte de um DJ.

 Este certame  é uma ação que cabe nas atribuições do IVBAM, IP – RAM, ao qual também compete promover, divulgar e defender, interna e externamente o Bordado Madeira, um ícone indissociável da tradição e cultura madeirense, há mais de dois séculos reconhecido como prestigiada imagem de marca da Madeira, que se quer mantida e continuada, de acordo com a procura dos mercados e respetivas.tendências em voga. 

Esta ação promocional é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.